Recuperação Judicial – A solução para empresas endividadas. Advogado Empresarial
As recentes transformações na economia brasileira impuseram ao empresário dificuldades quase que intransponíveis, eis que muitas, não contam com a consultoria de um advogado empresarial.
Muitas, encerraram suas atividades, outras tantas continuam se digladiando com seus fornecedores, buscando, a todo custo, manter-se em funcionamento.
Entretanto, essa batalha poderá ser facilmente vencida se o empresário lançar mão do remédio jurídico chamado RECUPERAÇÃO JUDICIAL, previsto na Lei 11.101/2005
Ao apresentar o pedido judicialmente, a empresa será blindada contra seus credores mais afoitos e permitirá, em condições especialíssimas, planejar o pagamento de todos os fornecedores em condições inimagináveis.
Poderá o empresário, por exemplo, apresentar um plano de recuperação para pagar 50% do seu passivo com carência de 24 meses, ou até mesmo, o parcelamento da dívida em até 5 anos.
É imprescindível contratar advogado empresarial para que todas as opções sejam apresentadas. As possibilidades são as mais diversas e, ainda que eventuais credores não concordem, poderá o juiz aprovar o plano de recuperação desde que a proposta da empresa indique a real possibilidade desta manter-se no mercado, gerando empregos, renda e benefícios aos seus sócios e toda a economia. Wander Barbosa Advogados poderá lhe orientar adequadamente sobre o procedimento da Recuperação Judicial, indicando-lhe o passo-a-passo para iniciar o procedimento.
Antes de iniciar o procedimento, é imprescindível que a documentação fiscal e contábil da empresa estejam atualizadas. Por esta razão, visitas e conversas com sua contabilidade previamente à propositura do procedimento são imprescindíveis, permitindo-se assim, que eventuais lançamentos irregulares ou em atraso sejam previamente ajustados.
Ao ter a Recuperação Judicial deferida, as ações de execução e cobranças serão suspensas, o que lhe permitirá concentrar-se em seu negócio com tranquilidade, ajustando-o a uma nova realidade econômica.
Os honorários do advogado empresarial dependem do porte da empresa, do passivo e da quantidade de ações em trâmite. Ao contrário do que se imagina, o acesso a contratação do advogado que cuidará do processo é plenamente acessível a qualquer tipo de empresa.
Dr. Wander Barbosa – Advogado Empresarial
0 comentários